Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

As DESlides domésticas do Poupadinho

Como assumi toooodas as tarefas domésticas desde que estou em casa, o Poupadinho ficou aliviado dos seus deveres caseiros, eu diria mesmo "desleixado", é que como se encosta à bananeira vai espalhando caos e desorganização pela casa:

  • Deixava diária e religiosamente o par de peúgas e camisa do dia anterior no chão do quarto ao lado da mesa de cabeceira, para aqui Je ir colocar na roupa suja (levou nas orelhas já vai lá colocar);
  • Pequeno-almoça e deixa a louça que suja no lava-louças em vez de abrir a máquina de louça que está ao lado e pôr lá dentro;
  • Diz que arruma a cozinha depois o jantar (que invariavelmente eu faço, sem me importar porque adoro cozinhar, inventar e fazer novos pratos), mas depois ou não arruma, ou arruma super mal (sem limpar fogão ou lavar chão);
  • A bagagem que volta após um fim-de-semana no Alentejo, se for preciso, fica na mala até à próxima ida ou então permanece, pelo menos, uma semana sem sair de lá;
  • Deixou de cuidar das plantas do canteiro no terraço e eu é que tenho que ir lá todos os dias regar, periodicamente arrancar ervas e afins (e ainda tem a lata de me dizer: "ah, e tal o vaso das oliveiras tem ervas, podias arrancar, Amor?"), mas diga-se de passagem que as plantas estão com melhor aspeto agora, antes viam água quando ele se lembrava agora vêm todos os dias;
  • Teve uma caixa de cereais vazia aberta dias, em cima da mesa da sala, alegando "que é para um projeto", o projeto ainda não aconteceu, não levou a caixa para a garagem e eu fartei-me e coloquei numa cadeira da sala, que depois encaixada na mesa não se vê   (isto para não deitar para o lixo), continuo a esperar que ele se lembre de me levar aquela "relíquia" de casa;
  • Tive que usar o truque cadeira com objetos escondidos para mais o material de estudo e o computador (precisa todos os dias e é a forma de ter a casa arrumada, ou seja tenho 3 cadeiras ocupadas com tralhas que de outra forma estariam espalhadas);
  • Passo as suas camisas semanais a ferro e depois ficam nas costas da cadeira até eu mandar 20 olhares matadores e dizer 10 vezes "Então e as camisinhas passadas não vão para o cabide?" e lá vai em 2 ou 3 atos arrumar as suas camisas (ontem carregou da sala para cima da cama e mesmo, mesmo antes de deitar é que foram para o cabide);
  • Há tanto tempo que não olha para o armário dos detergentes que ontem foi buscar o detergente de chão, um frasco de 2 LITROS na primeira fila, não o encontro e saiu-se com "Amor, já não temos detergente para o chão, temos que comprar", what?!? estará a ficar cego?.
  • Etc, etc, etc...

Óbvio que levamos tudo na desportiva e até nos divertimos com as situações, mas na brincadeira e depois de ter visto um episódio do "Felizes para Sempre" em que a Ana Galvão dá nas orelhas ao Markl porque ele deixa tudo espalhado para ela arrumar e diz algo como: "sou um pano, qualquer dia mudo o meu nome de Ana para Pana", eu brinco a dizer que sou um Pano ou uma Pana (como sou menina) do Poupadinho :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário